Vinho e amizade … a combinação perfeita!
Se existe um ”casamento” perfeito, é o do vinho e amizade!
Quantos amigos se fizeram pelo vinho, e quanto vinho foi partilhado por amigos? Vinho e amizade andam há muito de mãos dadas e não é difícil perceber porquê…
O vinho aproxima, une e fomenta amizades, quando apreciado e bebido com moderação, numa combinação perfeita de palatos, sensações e aromas a fruta, a madeira, a flores.
Mas o vinho é também celebração da vida e celebração da natureza!
Reza a história (entre muitas outras lendas e mitos sobre o vinho) que foi Dionísio, um deus da mitologia grega, filho de Zeus quem descobriu o vinho, ou melhor, a forma de transformar uvas nesse precioso néctar dos deuses.
Dionísio, segundo a lenda, era controverso e ao mesmo tempo apaixonado … o vinho também partilha dessa dupla personalidade de relaxamento e felicidade quando saboreado com moderação e ao mesmo tempo cheio de fúria se dele abusarmos e nele nos perdermos …

Um final de dia tranquilo e relaxante, um grupo de amigos, um bom vinho a fazer despertar sensações de sabores no seu paladar … por vezes exóticos, outras vezes frescos, leves… mas sempre agradáveis, sempre surpreendentes, como só esse precioso néctar consegue proporcionar. O que se pode desejar de melhor!
O vinho, tal como uma boa e verdadeira amizade cultiva-se e aprende-se a saborear!
O vinho sempre foi e sempre será um motivo para juntar amigos e saborear e celebrar a amizade, a felicidade e a vida. Saber interpretá-lo, compreendê-lo e até “dissecá-lo’’ vem com o tempo!
O vinho conquista-nos com os seus sabores tão diversos e tão peculiares, ao ponto de nos proporcionar novas experiências a cada degustação, dando razão ao mito de que foi uma criação dos deuses!
Celebre a amizade com os seus amigos numa das muitas actividades de enoturismo de grupo que temos para si. É a oportunidade perfeita para tirar partido desta dupla inigualável que é o vinho e amizade …
1 comentário